10 dicas para cozinhar refeições

Facebook Twitter Compartilhar

RefeiçãoSe você está tão ocupado quanto a maioria das pessoas, está sempre procurando maneiras de alimentar sua família de maneira conveniente, rápida, mas não muito cara. Experimente as seguintes sugestões:

1. Cozinhar várias refeições durante a semana de uma vez. Pode demorar algumas horas do seu tempo no início, mas terá retorno no longo prazo, quando você voltar para casa todas as noites e tiver uma refeição pronta em um curto espaço de tempo. Experimente cozinhar um assado e usar parte dele como refeição principal e depois usar um pouco para sanduíches, estrogonofe de carne ou como parte de um refogado. Frite vários quilos de hambúrguer e faça uma caçarola, carne de taco e pimenta para congelar e usar no final da semana.

2. Após voltar para casa do supermercado, limpe todas as frutas e vegetais que puder. Quando chegar a hora da refeição, tudo o que você precisa fazer é cozinhá-los ou adicioná-los a uma salada ou sopa.

3. Obtenha ideias dos programas de culinária da TV Existem programas excelentes que mostram como preparar uma refeição saudável em pouco tempo.

4. Desenvolva um arquivo de receita giratório. Se você se atrapalha com a ideia de ter que planejar 30 refeições por mês, o arquivo de receitas é para você. Deixe os membros da família escolherem alguns de seus favoritos e colocar as receitas em um arquivo mensal. Passe para o quinto ou décimo quinto dia e aí está a refeição esperando para ser preparada.

5. Conte com a ajuda de membros de sua família. Assim que as crianças tiverem idade suficiente, divida as responsabilidades de cozinha. Deixe que todos se revezem em tarefas específicas ou em toda a refeição. Combine essas refeições com frutas e vegetais que já foram lavados e cortados e você está pronto para o jantar.

6. Divida a comida com amigos ou vizinhos. Conheci pessoas que cozinham quatro ou cinco da mesma refeição e negociam com outras quatro ou cinco pessoas. Isso funciona melhor quando as pessoas compartilham as mesmas ideias básicas sobre o que gostam e o que não gostam.

É uma ótima ideia para uma semana muito fácil de refeições noturnas.

7. Guarde cupons para aquelas coisas de conveniência no supermercado. Eles têm entradas e jantares inteiros frescos ou congelados. Às vezes, eles são bastante caros, mas com os cupons são bons para ter à mão para uma noite quando todos estão correndo em direções diferentes e o tempo é essencial.

8. Não há problema em comer fora de vez em quando. Junte cupons para essas ocasiões e, se tiver filhos, fique de olho nos lugares com preços especiais para crianças. Alguns restaurantes de fast-food estão tentando oferecer opções de itens um pouco mais saudáveis.

9. Muitas cidades grandes têm empresas que preparam comida para o jantar. Eles parecem caros no início, mas são muito convenientes e estão disponíveis para uma pessoa ou famílias inteiras. Existem muitas opções de menu e refeições preparadas para dietas especiais. Quando você calcula os mantimentos que compra e os horários em que come fora a cada semana, isso pode funcionar para você.

10. Combine várias das ideias acima em um plano que seja melhor para você.

É possível, com um pouco de planejamento, preparar refeições rápidas e fáceis, sem passar horas na cozinha todos os dias.