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4 hábito alimentar para contribuir com sua saúde

DiabeteUm dos maiores contribuintes para a epidemia de diabetes tipo 2 é considerado a obesidade provocada por nossos estilos de vida modernos.
Você está comendo a si mesmo com diabetes tipo 2?

 

 

Verifique se você tem esses 4 hábitos alimentares que podem contribuir para a obesidade e possivelmente do grupo da (diabetes) tipo 2…

1) Comer inconscientemente…
Não, eu não quero dizer “comer o sono” (eu me pergunto se existe tal coisa?) Estou falando de comer automaticamente sem pensar no que está acontecendo.
Quantas vezes você faz outra coisa enquanto
come? Assistindo TV; lendo um livro; ler uma revista ou jornal. Ouvindo música, um programa de rádio ou conversa? Se você é como eu, provavelmente é uma rara ocasião em que você apenas se senta e come, sem interrupções.
Um estudo recente realizado pelo laboratório Penn State mostrou que crianças pré-escolares, que constantemente assistem TV enquanto comiam, comiam até 33% mais do que quando tinham uma refeição sem a TV.
Quanto extra você come, sem perceber, porque você é absorvido em um livro ou programa de TV?
2) Velocidade alimentar…
Já terminou sua refeição antes dos outros? Já apagou sua comida e depois se sentiu inchada depois?
Em um recente programa da Sky TV, Paul McKenna (o famoso hipnoterapeuta) explicou como o simples ato de desacelerar enquanto come; colocar sua faca e garfo para baixo entre bocas, pode contribuir para a perda de peso.
Pense nisso, se você está comendo mais lentamente você vai saber quando você está cheio. Você não vai continuar comendo e ter essa sensação desconfortável inchada. E você não vai colocar peso extra. Assistir a esse programa me deu um momento ‘Aha!’, porque é exatamente o que meu pai fez a vida toda. É uma piada de pé na família que ele demora tanto para comer uma refeição – ele muitas vezes termina meia hora depois de todos os outros.

E adivinha? Sim, ele é tão magro quanto um anjinho. Eu gostaria de poder dizer o mesmo de mim!

3)Lanche…
Você está realmente com fome quando você lancha? Ou é que você “só gosta de comer uma mordida”?
O lanche é provavelmente uma das maiores contribuições para o ganho de peso. Não é tanto o lanche, é o que você come! Biscoitos /biscoitos, chocolate, bolos, lanchonetes – estes contêm grandes quantidades de açúcar que aumentam a carga sobre nosso sistema imunológico. Se você sobrecarregar seu sistema com açúcar pode não lidar, você pode acabar com a resistência à insulina e isso leva ao diabetes tipo 2.
Lanches saudáveis, sem adição de açúcar ou açúcar são as melhores opções se você deve lanchar.

4) Bebidas açucaradas…
Você tem um refrigerante favorito? Se você fizer isso, é uma bebida adoçada com açúcar ou um suco concentrado de frutas ricas em açúcar? E, em um dia quente, quanto você bebe desse favorito? Meio litro? Um litro?
É tudo açúcar adicionado, que não só impacta no seu peso, mas também impacta no controle do seu corpo sobre os níveis de açúcar no sangue. Em um estudo médico recente nos EUA, os resultados indicaram que ter apenas uma bebida adoçada de açúcar de suco de fruta todos os dias tornou as mulheres mais suscetíveis a se tornarem parte da epidemia de diabetes tipo 2, em até 80%.

Então, você está planejando fazer parte da epidemia de diabetes? Ok, talvez você não esteja planejando…

Mais talvez seus hábitos alimentares inconscientes tenham te colocado naquela ladeira escorregadia para diabetes.
Mais talvez seus hábitos alimentares inconscientes tenham te colocado naquela ladeira escorregadia para diabetes.

É hora para você pensar um pouco sobre o que você come, onde e como, pode reduzir o risco para sua saúde.

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