Algumas coisas sobre o café!

CaféComo você pode ter certeza de que apreciará aquela excelente xícara de café celestial? Existem várias maneiras. Da torrefação dos grãos de café até a moagem e até a fermentação, as técnicas devem ser dominadas e os grãos devem ser frescos.

A temperatura em todo o caminho deve ser adequada para ter aquela grande xícara que vai despertar seus sentidos.

 

O que há com a torrefação dos grãos de café que a torna tão especial, você pode perguntar. Os grãos de café verdes podem permanecer frescos por até um ou dois anos. Por outro lado, os grãos de café torrados só podem ser frescos por alguns dias.

Esta é porque os amantes do café desejam torrar seus próprios grãos de café no conforto de suas casas.

Para ter um café torrado adequadamente, você deve ter certeza de que tem grãos de café de boa qualidade. Torre-os em fogo adequado, com movimento constante dos grãos para evitar cozimento desigual. Cozinhe até a tonalidade desejada e deixe esfriar.

Mas como você se certifica de que os métodos adequados foram observados?
Compre um torrador de café para que você nunca dê errado. Um torrador de café industrial é controlado por computador. Mas você pode ter versões menores em casa para suas próprias necessidades de café.

Existem modelos de torradores de café disponíveis no mercado que podem torrar café de 1 kg a mais dois. Basta escolher a capacidade para o seu consumo específico. Alguns são controlados digitalmente, outros são manuais. Os controles digitais podem mostrar a temperatura e o tempo.

Pesquise na Internet o torrador de café que atenderá às suas necessidades de torrefação. Quer o utilize comercialmente ou em casa, certamente encontrará um modelo que será útil. Compare recursos e funções até que você finalmente tenha a torrefadora de café perfeita para o seu café.