Todos contra a Covid-19, O cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos.

Benefícios da medicina alternativa

Medicina alternativaMais e mais pessoas estão se voltando para a Medicina Alternativa e a Terapia Natural à medida que o custo da medicina convencional aumenta.

Com o número crescente de pessoas afetadas por doenças crônico-degenerativas recém-descobertas como AIDS e síndrome da fadiga crônica. Você está preocupado ou pensando… É possível manter uma boa saúde? O que seu corpo precisa para funcionar corretamente?

 

Porque a medicina convencional está se tornando mais complicada e cara e em alguns casos simplesmente ineficazes? Um número crescente de pessoas está recorrendo à medicina alternativa e à cura natural – métodos simples e tradicionais de baixa tecnologia para prevenir doenças e resolver problemas de saúde cotidianos.

Você tem perguntas não respondidas sobre… Porque as pessoas estão migrando para lojas de produtos naturais com suas loções e poções e o que as faz voltar para comprar mais? O que fazer se você ou alguém de sua família adoecer? Essas terapias são realmente velhas histórias de esposas, ou podem realmente funcionar? Até mesmo os médicos convencionais começaram a recomendar terapias naturais sem drogas para tratar problemas cotidianos e doenças graves. Modificações dietéticas, por exemplo, tornaram-se as armas preferidas contra uma série de doenças que teriam sido tratadas principalmente com medicamentos prescritos há uma geração. Sabem-se que muitas condições são causadas por uma dieta errada e podem ser revertidas com uma dieta certa. Doenças cardíacas câncer, problemas de peso, artrite, diabetes hipertensão – todos podem ser tratados em algum grau com alimentos.

As terapias naturais encontradas na medicina alternativa são, na verdade, muito mais antigas do que os tratamentos ocidentais como cirurgias e antibióticos. Os especialistas estimam que os remédios à base de ervas e o Ayurveda a medicina tradicional da Índia existem há 5.000 anos.

Muitos remédios da medicina alternativa começaram com pesquisas científicas ou impressões clínicas relatadas por médicos que trabalhavam com substâncias seguras e naturais. Mas vivemos em uma geração agora que foi cortada deste antigo, tradição de autossuficiência.

A cura e os cuidados com a saúde tornaram-se quase… Ao domínio exclusivo de médicos devidamente licenciados. Embora médicos e outros profissionais sejam realmente ótimos para ter por perto o que não é tão bom é quando você não pode fazer nada sem eles. Não deveríamos ser capazes de fazer algo para salvar nossa saúde – talvez até nossas vidas – sem um médico? O que acontece quando a ajuda médica não está tão disponível? O que acontece quando o médico simplesmente não funciona? Alguns de nós vamos a um médico após o outro e ainda assim nenhuma ajuda. É o fim da linha? Embora os antibióticos tenham salvado milhões de vidas eles realmente não resolveram algum ressurgimento de germes que estão surgindo em novas formas que não respondem às terapias convencionais.

Houve uma mudança real na maneira como as pessoas pensam sobre sua saúde. O aumento do custo dos cuidados de saúde é um fator no recente aumento do interesse pela medicina alternativa. Muitas pessoas são atraídas pela ênfase dos médicos alternativos em tratar a pessoa como um todo – corpo mente e espírito. Mais importante ainda alguns médicos usam aconselhamento intensivo para ajudar os pacientes a descobrir se aspectos de suas vidas diárias como estresse no trabalho problemas conjugais, dieta ou hábitos de sono podem estar por trás de seus sintomas. Nesta era de cuidados gerenciados e práticas de grupo impessoais os pacientes acham essa abordagem individualizada da medicina alternativa particularmente atraente.

Um dos principais objetivos da medicina alternativa e da cura natural é quebrar o ciclo de dependência e permitir que as pessoas tenham mais controle sobre suas próprias vidas.