Como aumentar o tráfego no site?

HabilidadeA publicidade paga por clique é uma ótima maneira de aumentar o tráfego para um site ou ajudar um novo site a obter algumas listagens direcionadas. Também é altamente competitivo, portanto, pode ser bastante caro executar uma campanha de publicidade paga por clique.

Publicidade paga por clique pode ser encontrada em motores de busca maiores e menores. O Google executa o Adwords. Yahoo! tem a abertura e o MSN estão quase desenvolvendo o MSN adCenter. Muitos outros podem ser encontrados, alguns para um público mais específico do que outros ‘tente inserir’ publicidade paga por clique ‘em qualquer mecanismo de busca para ver quantas opções existem.

Também pode ser que um programa coloque anúncios em sites afiliados.

A maneira como funciona é selecionar cuidadosamente um conjunto de palavras-chave para o seu site, sendo usadas por visitantes em potencial que procuram por sites. Cada palavra-chave recebe um custo por clique, ou lance, sendo pago cada vez que o anúncio é clicado após ser mostrado como resultado da pesquisa dessa palavra-chave. De modo geral, quanto mais comum for a palavra-chave e quanto maior for o motor de pesquisa, maior será o custo por clique.

Uma coisa a ter em atenção com a publicidade paga por clique é a fraude de cliques, em que os menos escrupulosos dos seus concorrentes clicam repetidamente nos seus anúncios para aumentar o preço dos seus lances e tentar tirá-lo da corrida. A maneira de reconhecer isso é procurar padrões estranhos de cliques altos em suas palavras-chave em períodos muito curtos.

Publicidade paga por clique pode ser um método de publicidade muito eficaz em termos de custos – você pode controlar o orçamento e é barato em relação a, digamos, tirar um anúncio de revista. Além disso, a seu favor contra o exemplo da revista, a publicidade paga por clique fornecerá a você um meio de rastrear e analisar o sucesso de sua publicidade por meio de vários estilos de relatórios.

Esses relatórios podem ajudá-lo a desenvolver uma campanha publicitária de pagamento por clique mais eficaz e muito mais visitantes do que simples listagens de mecanismos de pesquisa.

Deixe um comentário