Cuidados com as infecções

 infecçõesUma infecção, por definição, é um estado patológico ou uma manifestação de doença em uma determinada parte do corpo resultante da invasão de microrganismos patogênicos, ou causadores de doenças. Corpos humanos e animais responderão adversamente no momento em que esses organismos estranhos colonizaram seus corpos. A batalha entre o sistema imunológico e o microorganismo começa.

 A reação mais comum do corpo à infecção é a inflamação. Na verdade, há uma guerra ocorrendo quando há infecção. A guerra é entre os organismos hospedeiros e os organismos invasores estrangeiros. Quando os organismos hospedeiros perdem a batalha, ocorre a infecção. Os organismos invasores vêm na forma de vírus ou bactérias.

A seguir estão os tipos comuns de infecções que invadem o sistema humano.

A infecção por estafilococos é uma condição em que o corpo é infectado por uma bactéria chamada estafilococo aureus. Um sintoma de infecção por estafilococos é quase sempre caracterizado por pacotes cheios de urina ou abscessos na área infectada. Os sintomas incluem dor e inchaço. A prevenção deste tipo de infecção requer higiene adequada. Sempre lave as mãos antes de comer ou tomar banho com sabão germicida e água limpa após sua visita ao hospital.

A infecção do trato urinário é uma infecção do sistema urinário. Também é causada por certas bactérias que entram no trato urinário. Se essa infecção não for tratada precocemente, isso levará à infecção da bexiga e, eventualmente, à infecção dos rins. Isso pode, de fato, levar ao mau funcionamento dos rins a longo prazo. Esta doença é mais comum em mulheres do que em homens devido à estrutura corporal. Ela pode ser prevenida sabendo-se as causas dessa infecção. Beber muita água ajuda muito nesse tipo de infecção.

O tratamento da infecção sinusal pode ser feito em casa. Muitos remédios caseiros são eficazes para uma pessoa infectada com sinusite. O importante é deixar sair o muco preso nos seios da face sem assoar muito o nariz. O muco é o que causa a irritação da sinusite. Deixá-los sair dá alívio. Este, entretanto, não é um trabalho único. A pessoa infectada pode ter que aplicar os remédios caseiros várias vezes ao dia ou sempre que sentir que o seio da face está congestionado.

A infecção do ouvido interno também é conhecida como labirintite. É uma infecção do ouvido interno chamada labirinto. Esta infecção é causada principalmente por outras infecções virais, como gripe e resfriado. Às vezes, é causado pela água acumulada que entra no ouvido interno. Esta infecção requer ajuda imediata de um profissional.

Um remédio caseiro para infecções do ouvido é recomendado principalmente para as infecções mais comuns do ouvido médio. Mas é altamente recomendável que a pessoa infectada visite um profissional antes de tentar qualquer remédio caseiro. Certifique-se de que o canal auditivo não esteja rompido ao realizar o remédio caseiro, caso contrário, isso só pode piorar a situação.

A infecção renal é um estado progressivo de infecção do trato urinário. Este é o terceiro estágio da ITU não tratada. O segundo estágio é a infecção da bexiga. Isso também pode ser desencadeado por outras condições, como gravidez, câncer e pedras nos rins. Uma pessoa com infecção renal apresenta febre com calafrios, náuseas e vômitos. Estômago virado e dor na região lombar são sintomas comuns dessa infecção.

A infecção por estreptococos é uma inflamação da parte posterior da garganta causada por uma bactéria denominada estreptococos.

A infecção pelo HIV ou pelo vírus da imunodeficiência humana ataca o sistema imunológico da pessoa e também o cérebro.

A infecção por Candida também é conhecida como candidíase. Este fungo depende de um hospedeiro vivo para sobreviver. Isso está comumente presente no trato digestivo humano, onde é inofensivo.

Quando o sistema imunológico da pessoa está fraco, a infecção ocorre na mucosa e na pele.

Artigo, somente para leitura se você tem algumas infecções busque ajuda de um profissional da saúde.