A origem do pão de pudim

PudimA receita original do pudim de pão vem da necessidade de recuperar o pão velho e torná-lo comestível novamente.

Esta era uma necessidade para os pobres que viviam na casa das doze centenas. Eles não podiam permitir que nenhum arranhão fosse jogado fora; tudo deve ser comido. Durante esse tempo, era feito colocando o pão no leite, ou às vezes água, e adicionando a esse açúcar, manteiga, um pouco de fruta e talvez um pouco de tempero. Quando foi misturado da maneira que a mulher queria, era então cozido. Se um pão inteiro tivesse ficado velho, ele era aberto e a mistura derramada dentro dele antes de ser assado.

Este pudim de pão mais tarde se tornou um alimento básico no Natal, embora isso não acontecesse até vários séculos depois.

Apesar de este prato ter sido feito especificamente para reclamar pão que de outra forma seria desperdiçado, o que tornou esta receita de pudim de pão especial foi como as mulheres da época eram capazes de pegar um pedaço de comida velha e transformá-lo de algo que era potencialmente desperdiçado em um deleite saboroso do deserto. Simplesmente molhar o pão não faria isso, mas com a adição da manteiga e da fruta, ele adquiria um sabor mais completo. A fruta deu aquele sabor doce que a tornou algo que todos poderiam desfrutar. Quantas vezes as crianças recebiam pudim de pão em famílias pobres quando não havia mais nada para comer, no entanto, pensavam ser motivo de comemoração por causa do sabor doce e do fato de que enchia suas barriguinhas?

Hoje em dia, o pudim de pão é feito porque as pessoas gostam e não porque têm medo de passar fome. Geralmente é feito cortando um pão favorito, geralmente pão francês ou italiano, em cubos. Em seguida, são adicionados a uma mistura de passas, manteiga e creme que é despejado em uma assadeira e depois cozido com água para encher o restante da assadeira. Isso é feito para garantir que tudo aqueça em simultâneo. Este cuidado é tomado para evitar que o creme esquente muito e coagule.

Existem outras coisas que agora podem ser usadas para fazer um pudim mais saboroso, portanto, encontrar uma boa receita de pudim de pão é uma obrigação se você quiser tentar fazer este doce deleite.