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Sua saúde, sua vida

Há muitas coisas que afetam sua saúde algumas positivas e outras negativas. Cabe a você fazer tudo o que puder para evitar os que não são saudáveis.
Há muitas coisas que afetam sua saúde algumas positivas e outras negativas. Cabe a você fazer tudo o que puder para evitar os que não são saudáveis.
visão noturna
Claro nem sempre é fácil. 
 Obstáculos às vezes atrapalham. Mas ao aprender mais sobre os cinco fatores a seguir que afetam positivamente sua saúde você estará no caminho de melhorar sua saúde. Os fatores abordados neste relatório são nutrição de qualidade hidratação desintoxicação oxigenação e alcalinização. Felizmente você já está familiarizado com alguns.
FRUTAS NUTRIÇÃO DE QUALIDADE.
Todos precisam se preocupar com nutrição de qualidade independentemente de onde eles se sintam saudáveis. Existem tantos benefícios para a nutrição adequada que é um pouco difícil saber por onde começar. Aqui estão alguns deles para sua consideração.
 Produtividade aumentada. 
 Dados recentes indicam que a ingestão de alimentos não saudáveis ​​para você coloca-o em maior risco de perda de produtividade. Alguns estudos estimam esse número em 66%. Mais uma razão para pensar em comida saudável como combustível para o seu cérebro não acha? Menos rugas Alimentos que contêm alto teor de água ajudam a hidratar a pele. Eles também contêm antioxidantes que ajudam a reduzir a probabilidade de danos às células e mantém a pele mais jovem por um longo período de tempo.
 Dê um passo adiante e inclua alimentos como salmão no menu. 
O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3 que também são benéficos para a pele. Economiza dinheiro Ao aderir a uma dieta saudável você geralmente tem menos despesas médicas.
 Além disso você provavelmente comerá menos o que significa que você economizará em mantimentos.
Isto é especialmente verdade se você comer muitas guloseimas açucaradas e / ou refeições de fast-food.
Menos desejos Provavelmente não acontecerá imediatamente mas comer de forma mais saudável é uma ótima maneira de reduzir os desejos. Proteínas magras e carboidratos complexos fazem um excelente trabalho para estabilizar o açúcar no sangue. Isso ajuda a aliviar uma queda rápida no açúcar no sangue o que causa um desejo. Sorriso mais saudável O cálcio no leite e outros produtos lácteos ajuda a fortalecer os dentes.
 Sabe-se que o iogurte contém micro organismos que são úteis no combate às bactérias que causam mau hálito.
Pesquisas indicam que o ômega-3 encontrado em peixes pode até reduzir as chances de doenças gengivais.
 Vida longa Embora nada seja garantido 100% a nutrição de qualidade ajuda bastante a viver mais.
Vários estudos indicam a possibilidade de carnes com pouca carne vegetarianas ou dietas com alto consumo de nozes adicionando anos à sua vida. Disposição mais feliz Na próxima vez que você se sentir um pouco sombrio por que não tirar um minuto do seu dia para comer uma banana ou alguns pedaços de chocolate amargo? A banana de tamanho médio contém 10 mg de dopamina.
 O chocolate escuro é embalado até a borda com polifenol.
 Sabe-se que essas duas substâncias aumentam o humor quando você mais precisa. Um benefício adicional a todas essas coisas é o fato de que aprender a comer de forma mais saudável automaticamente o torna mais familiarizado com a nutrição. Então você não apenas está ajudando a si mesmo mas também ajudando sua família. O que poderia ser melhor que isso? HIDRATAÇÃO Manter-se hidratado é extremamente importante para a saúde em geral. O que muitas pessoas não percebem é que beber muitos líquidos também é necessário para uma saúde cardíaca ideal. Isto é especialmente verdade em climas quentes. Cada célula do seu corpo precisa de água. O mesmo acontece com seus tecidos e órgãos.
 O corpo precisa de água para lubrificar as juntas manter a temperatura adequada e remover os resíduos.
 Manter o corpo hidratado ajuda o coração a bombear o sangue através dos vasos sanguíneos. Também ajuda os músculos a trabalhar com mais eficiência. Em outras palavras quando você bebe a quantidade adequada de água ou outros líquidos seu coração não precisa trabalhar tanto.
Água é melhor 
 A água é a melhor coisa para beber quando se trata de se manter hidratado … especialmente quando você está se exercitando. Se você é alguém que não gosta apenas do sabor da água tente comer frutas e legumes com alto teor de água. Isso inclui mas não se limita a pepinos alface salsão rabanetes tomates pimentão verde Melancia frutas cítricas morangos Cantalupo Como você pode ver você tem muitas opções saudáveis. Para opções adicionais fazer uma pesquisa rápida no mecanismo de pesquisa trará muitas outras sugestões. Como você pode ver você tem muitas opções saudáveis. Para opções adicionais fazer uma pesquisa rápida no mecanismo de pesquisa trará muitas outras sugestões.
 As bebidas esportivas são recomendadas em clima muito quente. No entanto se você estiver tentando evitar o açúcar adicionado e as calorias extras pense duas vezes. Qualquer bebida açucarada como refrigerante ou suco de frutas tende a ser mais dura no estômago. E qualquer coisa com cafeína na verdade faz com que você perca líquido o que obviamente derrota o objetivo.
Quanto é muito? 
 Você provavelmente já ouviu ou leu em algum lugar que precisa beber oito copos de água por dia. Embora muitas pessoas ainda acreditem que isso seja verdade alguns médicos lhe dirão que isso depende de coisas como clima tipo de roupa que você veste e se está se exercitando ou não. Nunca deixe que o fato de você sentir sede seja uma indicação de que está ficando desidratado. Se você está com sede JÁ chegou a esse ponto. Se você transpirar mais que a média precisará beber mais líquidos. Se você tem uma condição médica como diabetes precisa beber mais líquidos. Se você é idoso ou está grávida precisa beber mais líquidos.
 Acredite ou não às vezes quando você sentir fome você pode estar com sede. Se você comeu nas últimas duas horas tente este truque. Beba um copo de água e aguarde aproximadamente 10 minutos. Se depois desse período você não sentir mais fome saberá que estava lidando com desidratação. Uma das melhores maneiras de monitorar seu nível de hidratação é acompanhar a cor da sua urina. Se estiver pálido ou claro significa que você está adequadamente hidratado. Se estiver escuro você precisará beber mais líquidos. Nunca tome desidratação de ânimo leve. Não só pode levar a problemas dolorosos como dores de cabeça e pés inchados mas também pode levar a condições de risco de vida como insolação.
 DESTOXIFICAÇÃO 
 Se você estiver se sentindo lento e sem energia talvez seja hora de considerar a desintoxicação do corpo. Desintoxicação ou desintoxicação é o processo de limpeza do sangue através da remoção de impurezas no fígado onde as toxinas são processadas naturalmente. Isso permite que o corpo processe e remova toxinas com mais eficiência o que leva a uma saúde melhor e a uma melhor qualidade de vida. Você deve desintoxicar? Recomenda-se que todos desintoxiquem pelo menos uma vez por ano.
Um programa de desintoxicação pode ajudar a aliviar sintomas inexplicáveis como fadiga irritação na pele reações alérgicas ou até bolsas embaixo dos olhos. Mesmo que você não sinta que algo está errado a desintoxicação ajuda a limpar o corpo inteiro e deixa você se sentindo fresco e rejuvenescido.
 Limpando sua dieta Existem várias receitas e programas de desintoxicação à sua escolha todos focados na limpeza do corpo e na eliminação de toxinas. Uma maneira muito popular e saborosa de incluir alimentos de limpeza em sua dieta é sucos e smoothies desintoxicantes. Substituir uma refeição por dia por um batido de desintoxicação ajuda bastante a se livrar de toxinas e a manter seu metabolismo. Fique longe de shakes pré-embalados ou de outros produtos quimicamente aprimorados – os melhores ingredientes para usar são frutas e vegetais naturais.

As opções populares incluem: 

  •  Framboesas
  • Amoras
  • Laranjas
  • Maçãs
  • Espinafre
  • Couve
  • Bananas
  • Tomates
  • Cenouras 
Quaisquer frutas ou vegetais naturais servirão especialmente aqueles ricos em fibras ou vitamina C.
Com tantos alimentos e sabores saudáveis ​​para escolher você pode preparar um smoothie que se adapte ao seu gosto e é um excelente complemento para sua dieta ao mesmo tempo.
 Jejum 
 Fazer uma pausa para comer dá ao nosso sistema digestivo a chance de descansar e rejuvenescer. Isso significa que será mais eficiente quando chegar a hora de trabalhar novamente.
Para interromper o sistema digestivo substitua as refeições por sucos ou vitaminas por um ou dois dias de jejum.
 Isso será mais fácil se você fizer isso em um dia de folga para poder descansar e evitar situações que de outra forma poderiam tentá-lo a comer.
 Este método desintoxicante pode não ser muito divertido durante o jejum real mas valerá a pena depois quando você se sentir energético e revigorado.
 Fique longe de toxinas As toxinas que ingerimos através dos alimentos ou do meio ambiente atrapalham os processos de cura do corpo.
 Fique longe de açúcares refinados gorduras saturadas café cigarros e álcool. Além disso tente usar alternativas naturais aos produtos de limpeza e de cuidados pessoais para evitar a exposição a níveis menores de toxinas.
 
 OXIGENAÇÃO 
 Oxigenação é o processo das moléculas de oxigênio que entram em todos os tecidos do corpo. O oxigênio não é apenas necessário para respirar mas também desempenha um papel importante em todos os processos metabólicos que ocorrem no corpo. Outro termo para oxidação é saturação médica de oxigênio.
 Como o oxigênio é usado. 
 Nossos corpos usam oxigênio para vários processos diferentes. Quando respiramos o oxigênio no ar que inalamos é difundido em nossa corrente sanguínea.
 Esse sangue rico em oxigênio percorre nosso corpo e encontra lugares onde o oxigênio é necessário. Moléculas de oxigênio em nosso corpo combinam-se com certas enzimas para ajudar com muitos dos processos do corpo.
Um produto residual desses processos é o dióxido de carbono que é transportado de volta aos pulmões.
 Restaurando o equilíbrio de oxigênio
 Existem várias coisas fáceis que você pode fazer para ajudar a restaurar seu equilíbrio de oxigênio. Isso inclui beber uma quantidade adequada de água aderir a uma dieta alcalina exercitando diariamente respirando corretamente Sem a quantidade adequada de água todas as funções do corpo são diminuídas.
 A água filtrada é a melhor escolha por causa de seus grupos menores de moléculas de água que fornecem melhor hidratação geral no nível celular
.
 A adesão a uma dieta alcalina é explicada em mais detalhes abaixo. Em poucas palavras refere-se a comer mais alimentos à base de plantas como couve e espinafre e comer menos alimentos processados ​​e à base de animais.
Junto com a dieta é útil tomar um suplemento de ferro. 
 As mulheres precisam de pelo menos 18 mg diariamente. Os homens precisam de nada menos que 8 mg por dia.
O tipo de exercício que você escolher depende totalmente de você.
 Caminhar andar de bicicleta e fazer caminhadas são opções particularmente boas para ajudar a oxigenar seu corpo.
 De fato nesse caso é realmente mais benéfico caminhar 15 minutos por dia em vez de malhar na academia por duas horas completas.
Sim existe uma maneira adequada de respirar. Sempre que possível evite respirar pelo peito. É muito melhor respirar lentamente pelo diafragma e pelo nariz. Doze respirações por minuto são geralmente adequadas.
 
Oxigênio e Desintoxicação. 
 Um fator importante em nossa saúde é a eficiência com que nossos corpos fazem uso de nutrientes no nível celular. Outro fator é a eficácia com que os resíduos e as toxinas são removidos. Nosso corpo tem várias maneiras de se livrar dos resíduos celulares.
Grande parte é dissolvida em água e deixa o corpo através da urina e do suor. Mas alguns desses resíduos só podem ser neutralizados por moléculas de oxigênio em um processo chamado oxidação. Como nosso corpo precisa de oxigênio para processar resíduos evitar toxinas ambientais e manter o equilíbrio adequado de oxigênio nos deixa muito bem e podem até ajudar a prevenir doenças.
ALCALIZAÇÃO  
Alcalinizar seu corpo é outra maneira maravilhosa de se manter saudável. Simplificando a alcalinização está mudando o pH do seu corpo para o nível adequado. No caso de pensar nisso você fica nervoso não precisa se preocupar.
 Na verdade é muito mais fácil do que parece. O objetivo final é ter um corpo mais alcalino que ácido. Nível ideal de pH Quando seu corpo é altamente ácido ele tenta se equilibrar obtendo nutrientes de suas células e ossos. Isso é ruim. O nível ideal de pH pelo qual se esforçar é um pouco acima de 7.
Quando esse número é atingido reduz bastante a possibilidade de doenças e danos celulares. Quando seu corpo atinge esse nível geralmente é fácil de manter desde que você saiba como fazê-lo. O processo envolve a substituição do ácido que você come e bebe por alimentos que alcalinizam.
Benefícios de saúde aumentados. 
 Existem muitos benefícios para uma dieta alcalina. As estatísticas indicam que se sua dieta consistir em pelo menos 70% de alimentos alcalinos você melhorará substancialmente sua qualidade de vida. Os benefícios para a saúde incluem aumento de energia sono mais repousante processo de envelhecimento mais lento mente mais clara e maior proteção contra certos tipos de câncer. Isso soa maravilhoso não é? Alimentos a evitar Existem vários alimentos e bebidas a serem evitados em uma dieta alcalina.
 As cinco principais categorias incluem açúcar processado carne lacticínios café refrigerante Reduzir ou eliminar esses alimentos não apenas ajuda a equilibrar seu nível de pH como também o torna mais saudável.
 Alimentos para desfrutar
 Existem muitos tipos de alimentos que são ótimos para aumentar seu nível alcalino. Você não precisa participar de uma dieta chata para ficar mais saudável. Pense em incorporar alguns dos itens a seguir em seu plano de refeições.
 
Provavelmente é mais simples do que você pensa! 
  •  Folhas verdes
  • Sementes de chia
  • Amêndoas
  • Beterraba
  • Bananas
  • Alho
  • Figos
  • Limões
  • Melão
  • Tomates e Brócolis 
 Consequências de um nível de pH desequilibrado.
Quando seu nível de pH está fora de controle ele pode afetar sua saúde de várias maneiras.
 O excesso de ácido é armazenado nas células adiposas. A razão para isso é que a gordura neutraliza o ácido. Há boas notícias no entanto. Quando você atinge um nível de pH 7 é perfeitamente possível perder até um quilo de gordura por dia. Suas artérias também são afetadas pelos níveis de pH. Por quê?
 Quando seu corpo é altamente ácido produz automaticamente colesterol para proteger as artérias. O colesterol alto pode levar a ataques cardíacos.
 A vantagem disso é que assim como o excesso de células adiposas o colesterol extra desaparece quando o corpo é alcalinizado adequadamente. Acredite ou não também há a possibilidade de você encolher se o seu nível de pH permanecer desequilibrado por longos períodos de tempo. Isso ocorre quando o cálcio começa a se dissipar dos ossos devido ao ácido.
 Depois que seu corpo começa a se equilibrar e se tornar mais alcalino você pode experimentar algo que geralmente é chamado de “alcalinizar e energizar”. Isso significa simplesmente que você começará a se sentir automaticamente mais energizado e pronto para enfrentar o mundo. Parabéns! Levando as coisas devagar
 Quando se trata de informações sobre esses cinco fatores que afetam positivamente sua saúde essa é apenas a ponta do iceberg. No entanto oferece um ótimo ponto de partida. O que você faz com as informações depende é claro de você.
 Se você se sentir sobrecarregado como muitas pessoas aborde uma área de cada vez. Você não vai se sentir transformado da noite para o dia.
 Obviamente vai demorar algum tempo. Mas com paciência e diligência você começará a se sentir muito mais saudável antes de perceber.
Nesse ponto todo o seu trabalho duro valerá a pena!
Este artigo não substitui conselhos médicos. Sempre consulte um profissional de saúde qualificado se os sintomas forem preocupantes ou deteriorados.