Todos contra a Covid-19, O cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos.

Um artigo sobre ervas medicinais

O amor é assimAs ervas são usadas para cozinhar limpar e até mesmo por motivos de saúde.

Por séculos as plantas foram o único remédio que tínhamos. As pessoas cuidavam de suas plantas com muito cuidado.

Plantar ervas para cozinhar é uma ótima maneira não apenas de aumentar sua criatividade na cozinha mas também de se tornar saudável.

Felizmente muitas ervas crescem bem juntas. Além disso, cultivar ervas não é difícil de fazer. Você pode fazer isso dentro e fora com a luz certo o solo certo e os cuidados certos.

Vejamos algumas ideias diferentes com as quais você pode começar.

Ervas mediterrâneas

Ervas mediterrâneas como alecrim orégano sálvia, tomilho, manjerona e alfazema podem ser plantadas juntas devido às suas necessidades semelhantes de solo e clima. As ervas mediterrâneas florescem em solo seco e arenoso semelhantes às condições de solo e clima da Bacia do Mediterrâneo. Isso significa que essas ervas crescerão melhor em climas ensolarados quentes e secos.

Ervas que Amam Água

Manjericão coentro estragão e salsa podem ser plantados juntos porque preferem mais umidade em seu solo em comparação com ervas mediterrâneas. Quando você planta coisas juntas que desejam o mesmo tipo de solo seu trabalho fica muito mais fácil? Além disso, você não terá que se preocupar em regá-los demais.

Diferentes tipos de ervas de hortelã

Qualquer erva da família das hortelãs deve ser plantada junto com outras balas ou sozinhas. A família da hortelã inclui hortelã-pimenta hortelã-pimenta hortelã-pimenta hortelã-laranja e erva-cidreira. As ervas da família da hortelã devem ser plantadas sozinhas porque tendem a crescer demais prejudicando outras plantas ocupando seu espaço e esgotando suas fontes de água. As ervas de hortelã também fazem polinização cruzada, portanto tome cuidado ao combiná-las ou elas podem criar alguns sabores interessantes.

Faça-as Plantas Companheiras

Se você tem uma horta de saladas ou outro tipo de jardim considere o plantio de ervas como plantas companheiras para seu jardim regular. Por exemplo, plante manjericão com tomate. Plante hortelã com repolho ou tomate. Você pode encontrar a planta companheira certa para os habitantes do seu jardim pesquisando no Google.

Use potes

De longe a maneira mais simples de cultivar ervas é usando vasos de terracota. Junte plantas que possam ficar juntas e ao colocá-las em vasos você poderá movê-las com mais facilidade e até trazê-las para dentro para colher sem prejudicar suas costas.

O que é ótimo em usar vasos também é que você pode transformar essas ervas em um lindo toque extra caprichoso em seu jardim?

Quando você planta as ervas certas com base em suas necessidades você terá uma colheita mais saudável e ervas com melhor sabor?
E quando você usa ervas como companheiros de outros tipos de vegetais e frutas que plantou pode ajudar a criar uma permacultura resistente a pragas – o que significa que você usará menos pesticidas e terá ervas com melhor sabor.