Um breve guia de marketing pago por clique

Faça você mesmo

Uma campanha de marketing de pagamento por clique eficaz pode fornecer ao seu site, visitantes quase instantâneos e não precisa custar nada – uma conta do Google Adwords pode ser configurada por apenas $5. Uma campanha de marketing paga por clique coloca seus anúncios nas listagens avançadas nas páginas do mecanismo de busca e nas páginas afiliadas da rede paga por clique.

O início de sua campanha de marketing pago por clique deve selecionar as palavras-chave que vão vender seu site. Um site bem preparado já deve ter alguns que você escolheu antes de enviar para as listagens de mecanismo de pesquisa padrão. Caso contrário, uma ferramenta de palavras-chave como o Word Tracker e um pouco de pesquisa sobre a concorrência o ajudarão a encontrá-los.

Essas palavras-chave são onde entra a parte do pagamento por clique. Cada vez que seu anúncio é exibido como resultado de uma pesquisa por uma de suas palavras-chave, você só paga se um clique for feito em seu anúncio, não apenas para ele aparecer.

A taxa que você paga por clique depende da popularidade da palavra-chave no momento e de quanto você licitou para que sua palavra-chave fosse colocada acima da palavra-chave de qualquer outra pessoa. Sua estratégia de marketing de pagamento por clique é analisar sua conta de campanha regularmente. Veja como as palavras-chave são classificadas, quantas impressões estão obtendo e quantas delas se transformam em cliques. O lance mínimo para ter uma palavra-chave ativa para pesquisas deve ser exibido. Você deve então escolher o quanto acima desse mínimo está preparado para ir, a fim de ter a melhor chance de ser o melhor anúncio para aquela palavra-chave.

Essas taxas podem mudar diariamente, em parte devido ao fato de que outros anunciantes definem orçamentos. Se eles não tiverem orçamento restante, a palavra-chave se torna inativa e os lances diminuem. Por outro lado, eles aumentam o orçamento, aumentam o lance e pode ser necessário fazer um lance mais alto. Outros fatores também podem alterar a taxa de licitação, como a época do ano – pense em ir até à Páscoa ou o Natal, quando mais pessoas estão direcionando esses termos aos usuários.

O marketing de pagamento por clique bem-sucedido significa manter o controle de tudo isso para produzir as melhores listagens para o seu anúncio a cada vez. Você pode optar por fazer isso sozinho ou utilizando um dos muitos programas, ou empresas de ajuda de marketing de pagamento por clique para tirar um pouco da pressão da análise regular.